A FOLHA DO LITORAL

Receita de guacamole do Chef Vando da vila


HomePage

Típico da culinária mexicana, o guacamole é uma espécie de purê de abacate bem condimentado. Além da pimenta, presente em vários pratos mexicanos, ele leva ainda cebola, coentro e suco de limão. É servido, geralmente, com nachos (tortilhas crocantes de milho) e sour cream (creme azedo).

A abacate pode também pode ser usado em vários pratos.

Um prato típico caiçara que a minha eterna vó Antônia nos ensinou a comer era, abacate com leite em pó amassada no prato .

A abacate pode ser usada na salada verde e também em pratos orientais,como por ex:preparar um jyo de abacate em lâminas com recheio de ovas de salmão.

Ele é pequeno e possui a casca verde bem escura e áspera, quando comparado com o abacate nativo do Brasil.

Abacate ideal para se fazer a guacamole é o do tipo avocado, que possui a polpa mais firme e menos gordurosa que o abacate comum.
Ingredientes
2 abacates do tipo avocado (leia mais abaixo)
40 g de cebola picada
80 g de tomate
1 pimenta jalapeño em conserva (ou dedo-de-moça)
Suco de meio limão
Coentro e sal a gosto.

Preparo
Corte o avocado, retire a polpa e amasse grosseiramente.

Acrescente a cebola e o tomate picados em cubinhos bem pequenos. Adicione o suco do limão, o coentro e o sal. Misture todos os ingredientes delicadamente e sirva com nachos. Se preferir um creme mais espesso, bata ligeiramente no liquidificador ou processador.

Pode usar esse creme em cimas de nachos de milho e acrescentar, azeitonas picadas e queijo parmesão em cima dos machos levar ao forno para derreter o queijo e servir com molho guacamole.



                 

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.