A FOLHA DO LITORAL

Felipe Augusto toma posse como prefeito


HomePage

Com a presença de um grande público, Felipe Augusto foi empossado prefeito de São Sebastião, em solenidade realizada no final da tarde deste domingo (01/01), na Câmara Municipal.

Tomaram posse também o vice-prefeito Amilton Pacheco e os 12 vereadores eleitos. O novo prefeito disse que a situação econômica do país exige que “se faça mais com menos”.

A sessão foi presidida pelo vereador Gleivison Gaspar, o Professor Gleivison (PMDB), o mais votado nas últimas eleições. Foram empossados os vereadores Professor Gleivison (PMDB), Reinaldinho (PSDB), José Reis (PSB), Ernaninho (PSC), Renato do Bar (PSDB), Onofre Neto (DEM), Pixoxó (PSC), Ercílio (SDD), Teimoso (PSB), Maurício da Costa Norte (PMDB), Pastor Elias (DEM) e Daniel Simões (PP), o vice-prefeito e por fim o prefeito. Estiveram presentes diversas autoridades civis e militares, entre elas, Antônio Carlos da Silva, sogro do prefeito de São Sebastião, que deixava o cargo em Caraguá e também Charles e Simone Medina, pais do surfista Gabriel Medina.

A solenidade de transmissão de cargo, prevista para a Prefeitura, ocorreu na Câmara, com a presença do prefeito Ernane Primazzi. Ele afirmou que a transição foi uma prova de maturidade política e disse que o balanço de sua gestão é altamente positivo e pediu para “deixarem o homem trabalhar”.

Em seu primeiro pronunciamento como prefeito, Felipe Augusto afirmou que era o dia mais especial de seus 40 anos de vida. “Lutei muito para chegar até aqui, porque amo São Sebastião, cidade que me acolheu aos 11 anos de idade e que me deu o alicerce para permitir minha graduação e pós-graduação em Direito. Agora começa uma nova São Sebastião”.

Ele afirmou que será um prefeito que vai lutar 24 horas por dia pelos moradores da cidade. “Sou PSDB de coração, mas a partir de agora o meu partido é São Sebastião. Quero ser o melhor prefeito que o Município já teve”.

O novo prefeito afirmou que a cidade está doente, suja e mal cuidada. Segundo ele, é preciso gerar recursos aos cofres públicos para que os serviços públicos para a população sejam de qualidade e que os turistas também sejam bem acolhidos. “Será o tempo de sacrifício e austeridade para gerarmos mais trabalho e oportunidades”.

Felipe destacou alguns compromissos de campanha que são prioridades, como Saúde e Educação e afirmou: “Quero tirar as ideias do papel e fiscalizar as obras. O povo não aguenta mais a velha forma de fazer política, onde os interesses dos políticos e dos partidos se sobrepõem aos da população”.
O vice-prefeito Amilton Pacheco afirmou que vai lutar junto com Felipe Augusto para mudar a história de São Sebastião. “Vamos salvar a cidade”, disse ele. Todos os vereadores fizeram uso da palavra.

Depois de encerrada a sessão de posse, o prefeito eleito, acompanhado de parte de sua equipe e diversos populares, seguiu em caminhada para a Prefeitura.

Primeiras medidas

Antes de deixar a Câmara, Felipe Augusto falou com o portal RADAR LITORAL sobre suas ações na primeira semana de governo. “Na manhã desta segunda-feira (2), vamos visitar o Hospital e o Pronto Socorro. Na sequência, temos reuniões com os comandos das Polícias Ambiental e Militar para discutir a segurança e o patrulhamento no Município. E, na sequência, com o Corpo de Bombeiros, para organizar as principais ações, incluindo a Defesa Civil”.

O novo prefeito disse que o objetivo são ações para atender os munícipes em caso de tragédias ou crises, em função das chuvas previstas. “Ao longo dos próximos dias, vamos visitar todos os próprios municipais e vamos receber, ao final de cada dia, relatório inicial dos secretários sobre as gestões”. Também serão anunciadas as demais atrações do Festival de Verão.

Fonte: 
Radar do Litoral



                 

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.