A FOLHA DO LITORAL

Quero um governo em que as pessoas tenham direito de falar e eu capaz de ouvir


HomePage

Apresentando o Sustentabilidade em Guarujá, o Professor Valter Batista de Souza, 45, é o primeiro candidato a Prefeito do partido que chega com a proposta de tornar a Pérola do Atlântico um local sustentável.

Por que você quer ser prefeito de Guarujá?
A vontade de ser prefeito nasceu com a visão do que esta acontecendo com a nossa cidade neste momento. Guarujá esta abandonada principalmente nas áreas de maior impacto social, e este abandono se dá na política de gestão pública como na área da saúde e manutenção. Eu acabei sendo convencido pelo grupo de que tínhamos condições de oferecer um projeto de cidade sustentável para o futuro.

Olhar para frente e ver o que esta acontecendo hoje, na perspectiva de que isso vai piorar foi o que nos motivou.

Qual o principal problema de Guarujá?
O grande problema é a falta de olhar para dentro da cidade. Quando você se elege para um cargo importante você tem que se dedicar 24 horas do seu tempo para melhorar a sua Cidade e eu percebi que em algumas secretarias as pessoas ocupando cargos em entidades de representatividade nacional, mas com isso eles perdem a energia que tem ser dedicada a cidade.

A cidade foi administrada sem ter uma base e ser saber para onde ela estava indo. O dinheiro foi muito mal administrado, perda de salário aos servidores, reforma administrativa mal conduzida, sucateamento da estrutura física da Prefeitura.

Quais as características que farão de você um bom Prefeito?
Tenho uma capacidade enorme de aprender. Nasci em uma família humilde e cresci ao lado de pais sem estudo e o valor principal que me passaram foi o da educação.

Eu aprendi com isso que podemos superar todas as nossas deficiências se soubermos ouvir as pessoas, absorver e trocar. Se você não ouve, você não governa e eu quero que um governo em que as pessoas tenham direito de falar e eu capaz de ouvir.

Detalhe uma proposta que será ‘a cara’ da sua gestão ?
De tornar Guarujá uma cidade sustentável. Para isso nós assumimos um compromisso com o programa “Cidades Sustentáveis”, que apresenta como principal ponto de gestão o acompanhamento e monitoramento das políticas públicas.

Serão 12 eixos que trabalham as principais áreas do governo e em todas elas será criado um observatório de políticas públicas para monitorar a aplicação dos recursos públicos, a eficiência, pertinência e eficácia deles. Isso é uma forma de gerir profissionalmente a Cidade.

 





Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.