A FOLHA DO LITORAL

Secretaria de Desenvolvimento Portuário, Marítimos e Aeroportuários garante empregos aos moradores de Guarujá


HomePage

Aeroporto de Guarujá, agilidade na contratação de empresa para Dragagem do porto e mais rapidez em emissão de alvarás.

Estas foram algumas das conquistas adquiridas pelos moradores através da Secretaria de Assuntos Portuários Marítimos e Aeroportuários de Guarujá, comandada por Claudio Fernando Aguiar.

O Secretário esteve em Brasília em Junho para cobrar maior agilidade no processo de dragagem do porto, já que a demora do procedimento evita uma maior movimentação do canal.
“Hoje o porto tem um prejuízo de meio milhão de reais em containers, gerando desemprego para Santos, Guarujá e Cubatão”.

Ao acelerar este trabalho o município espera manter a geração de empregos e impostos as Cidades que fazem parte da margem.

Para Cláudio Fernando Aguiar, Guarujá terá um legado muito importante que foi conquistado nesta última gestão, o Aeroporto Metropolitano. “Este aeroporto irá ajudar tanto na parte comercial como na parte turística e para a construção serão mais de 700 empregos diretos e indiretos, e depois de concluído mais de 1000 empregos”.

O sistema Via Rápida Empresa, que agilizará em 80% os processos do tipo de baixo risco e emitirá alvará em até cinco dias será um dos projetos que o Secretário acredita que permanecerá por muitos anos em Guarujá.

Anteriormente, o tempo mínimo era de 60 dias. “Fomos o Governo que mais fez pelo desenvolvimento econômico, e isto irá possibilitar que quem assumir em Janeiro de 2017, já encontre uma Cidade em pleno vapor de construção ao contrário do que nos deparamos oito anos atrás”.



     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.