A FOLHA DO LITORAL

Bala de Prata Edição 83


HomePage

ILHABELA
Rasteira Coletiva....
O que não pegou bem na ilha, foi a rasteira que o Dr. Osvaldo, a vereadora Rita e a vice prefeita Nilce Sinhogrini, levou. A política foi criada para que o povo tivesse voz, e principalmente a democracia que fez com que a vontade do povo prevalecesse, mas o que se vê acontecer são estratégias partidárias com a finalidade precípua em se dar bem, e que se vire os outros.

Toma-la da Cá...
O mais lindo arquipélago do planeta azul, hoje tem um novo secretário, mesmo que por pouco tempo, pois tem gente contando os dias em uma conta regressiva. Mas enquanto não chega o presidente do PTdoB, Daniel Marçal Vieira ocupa a secretaria e segundos comentários alguns filiados de seu partido estariam entristecidos, pois de uma hora pra outra ficaram sem legenda, e não poderão concorrer na próxima eleição.

Sem Legenda...

Este é o caso da vereadora Dra. Rita, que apesar de ter realizado um excelente trabalho na Câmara Municipal de Ilhabela, hoje, em razão da rasteira, a vereadora está sem legenda e não vai concorrer na próxima eleição. Acredito que , estes últimos meses vão se tornar dolorosos para o executivo.  

Dr. Osvaldo ...

 O que mais está se comentando em toda a ilha foi a rasteira e puxada de tapete que colocou pra fora de circulação política três pessoas super conhecidas e com um conceito político a toda prova, Dr. Osvaldo, Dra. Rita e Professora Nilce. Vale a pena rever alguns trechos da carta que fora postada na internet;

Dr. Osvaldo I...
Hoje acordamos com uma notícia que abala não somente o nosso grupo, mas todos os cidadãos desta cidade. Esta notícia, que já é de conhecimento de alguns, nos deixa em total desigualdade política, social e financeira. O presidente do PTdoB de Ilhabela, senhor Daniel Marçal Vieira, entrega o partido para o atual prefeito da cidade Antônio Colucci, com o objetivo de desestruturar a aliança já formada e firmada entre o nosso grupo e o pré-candidato a prefeito Márcio Tenório.

Dr. Osvaldo II...
Tínhamos um sonho... tínhamos uma esperança... tínhamos um desejo... e tudo com um único propósito em comum... Melhorar a vida de cada um vocês na Ilhabela. Mas este sonho não acaba aqui... este sonho agora se transforma em uma realidade, por que agora, mas que nunca, podem ter tirado o nosso partido, mas NUNCA TIRARÃO das nossas almas, o nosso desejo e nosso caráter de cidadão do bem.

Dr. Osvaldo III...

Hoje acordamos abalados, podem ter total CERTEZA que continuamos de pé, e prontos para lutar e dar continuidade ao nosso propósito... Fazer da Ilhabela um lugar melhor para você e sua família viver. Hoje mas que nunca, precisamos tomar a dor alheia e transformar-la no nosso objetivo, o seu objetivo... Hoje mas que nunca, peço a cada um de vocês, adotar uma postura diferente frente as injustiças e as desigualdades sociais cometidas durante os últimos 08 anos em que vivemos da administração do atual prefeito.

Dr. Osvaldo IV...
Hoje o Brasil passa por uma desmoralização política que atinge todas as classes sociais no pais, e eu pergunto à você... É isto que você quer para Ilhabela?! É isto que você deseja para seus filhos?! É isto que você vai quer para sua vida?!  Não podemos continuar com a política do passado, onde sempre o dinheiro prevaleceu perante os desejos da sociedade, onde o valor do ser humano ficava sempre de lado, por que somente os presidentes dos partidos pensavam em seus benefícios próprios, ignorando o bem-estar da sociedade.

Dr. Osvaldo V...

Hoje... mas que nunca HOJE... temos o poder de mudar o passado, o presente e o futuro dos nossos filhos e da nossa cidade. Está decisão está nas suas MÃOS, nas mãos de cada cidadão da Ilhabela... e depende de você fazer prevalecer o seu direito nas urnas.
Hoje mas que nunca... peço humildemente a todos vocês, lutar pela nossa causa, lutar pela sua causa, lutar pela transparência e honestidade na Ilhabela que foi esquecida ha mais de 8 anos, lutar pelos seus valores e lutar pela sua família. Hoje, amanha e sempre... continuaremos mantendo os nossos princípios e valores, e NUNCA VENDEREMOS NOSSOS IDEAIS por nenhum dinheiro. Nossos corações e nossas almas NÃO ESTÃO A VENDA!!!

Dr. Osvaldo VI...
HOJE, o sol que ilumina meus passos, amanheceu diferente, HOJE, meu rosto cobriu-se de lágrimas, pela impotência frente as INJUSTIÇAS do PODER ECONÔMICO e das PESSOAS que vivem e mergulham na corrupção que açoita o nosso Brasil. Meus amigos e amigas, cidadãos da Ilhabela, me despeço de vocês, e quero deixar BEM CLARO que continuaremos nossa CAMINHADA JUNTO AO CANDIDATO a prefeito MÁRCIO TENORIO.