A FOLHA DO LITORAL

Márcio Tenório é confirmado candidato a prefeito de Ilhabela pelo PMDB


HomePage

Convenção do partido reuniu representantes das coligações e contou com o anúncio de Gracinha Ferreira (PSD,) como vice-prefeita

O diretório municipal do PMDB, no bairro do Perequê, em Ilhabela, ficou movimentado na manhã de domingo (31), onde aconteceram várias reuniões do partido e seus coligados. Em uma delas, por unanimidade de votos, foi aprovado o nome de Márcio Tenório como candidato a prefeito pelo PMDB.

No período da tarde, foi realizada uma solenidade durante a convenção, onde aconteceu o anuncio oficial da candidatura de Márcio, e também divulgado o nome da candidatada a vice-prefeita pela chapa, a vereadora Gracinha Ferreira (PSD).

Durante o dia mais de 300 pessoas, entre pré candidatos, eleitores e familiares, além de membros dos partidos passaram pelo evento. “O diretório aprovou por unanimidade a candidatura do nosso pré-candidato. Nós temos muito o que fazer pela frente. Márcio é democrático, claro e participativo, o que Ilhabela precisa”, disse o presidente do PMDB, Ricardo Fazzini.

Ao lado da mulher, Julia Tenório, Márcio se emocionou e declarou que suas bandeiras serão a saúde, a educação, o saneamento, e os moradores de Ilhabela, e que irá trabalhar por uma cidade melhor. “Aqui a democracia prevaleceu, e prevalecerá daqui para frente. É dessa forma que queremos continuar trabalhando. Está na hora de Ilhabela ter um prefeito que cuide da nossa gente, e eu me preparei para isso”, disse ele.

Já Gracinha, escolhida candidata a vice-prefeita, lembrou de quando chegou à Ilha aos 14 anos, dizendo nunca se imaginar como vereadora, e muito menos como vice-prefeita, agradeceu a confiança depositada nela. “Obrigada todos pela confiança. Eu presenciei a democracia e o respeito desse grupo que de forma transparente fizeram a escolha do seu vice. Nós vamos trabalhar muito, vamos trabalhar juntos”, disse ela.

A coligação é formada pelas siglas PMDB, PP, PSL, PHS, PSD e Solidariedade. Os partidos lançarão 54 candidatos a vereador, que conta com nomes como os atuais vereadores Carlinhos e Thiago, além da vereadora Gracinha como vice.

Após encerradas as convenções partidárias no município e as definições dos candidatos e coligações, essa segunda quinzena de agosto dá início às oficializações das campanhas e à disputa eleitoral.

Apoio
O dia também foi de reafirmar o apoio à Tenório. Dr. Osvaldo Gomes Filho, que chegou a anunciar sua pré-candidatura a prefeito pelo PT do B, a vereadora Rita Gomes e a vice-prefeita Nilce Signorini, que deixaram o partido após o presidente decidir apoiar a atual administração, reforçaram que estão ao lado do candidato. “Quero parabenizar o grupo todo pelo comportamento democrático pelas escolhas que fizeram. Nosso trabalho é em busca de proporcionar coisas boas para a nossa comunidade”, disse Dr. Osvaldo.

Nilce lembrou que as comunidades tradicionais do arquipélago foram esquecidas, assim como os imigrantes. “Márcio Tenório nasceu nas comunidades tradicionais, onde ainda existe gente que tem que ir atrás da bananeira porque ainda não tem banheiro. E dinheiro a gente teve, mas não atenderam”, disse. “É para a nossa gente que a gente tem que trabalhar. Mas não é só comunidade tradicional, porque a nossa gente hoje é o mineiro, o baiano, o paraense, são todos aqueles que vieram de norte a sul do Brasil, que escolheram Ilhabela para viver e morar, como eu!”, reintegrou ela.