A FOLHA DO LITORAL

Alunos terão atividades de férias no Observatório Ambiental


HomePage

Os alunos que durante as férias permanecerem em São Sebastião terão uma série de atividades para preencher o tempo de forma educativa e divertida. Isto porque, a Rede CsF, uma organização não governamental sem fins lucrativos e sem vínculos político-partidários, desenvolverá no Observatório Ambiental um programa diferenciado voltado ao público estudantil.

Formada por participantes de intercâmbios científicos, a equipe promete muito agitos com o “Escola de Férias” que tem por objetivo a organização de atividades educacionais e culturais junto aos alunos do ensino Fundamental II até o 3° ano do ensino médio, para a formação de jovens no âmbito de ciência, tecnologia e inovação.

Diante desta meta, o projeto visa criar uma ação de fomento à inovação e à criatividade na educação básica, estimulando nas crianças os conceitos de cidadania, cultura, respeito às diferenças, compromisso com a escola e respeito aos professores e colegas de sala de aula.

Assim, pretende-se desenvolver aulas motivadoras e inovadoras nos temas citados para que despertem nos estudantes o interesse pela escola e pelas diversas portas que a educação pode abrir no futuro.

Tudo, claro, de uma forma descontraída, divertida e motivadora. De acordo com a Rede CsF, para esta edição as atividades contam com 32 dos melhores alunos de Ensino Fundamental II de escolas públicas do Litoral Norte de São Paulo que darão um outro clima às férias dos alunos de 18 a 22 de julho.

Vale ressaltar que a participação dos palestrantes e organizadores desse projeto é totalmente voluntária e gratuita contando com parceiros a exemplo da Prefeitura, Rotary Clube de São Sebastião e do Instituto Federal de São Paulo - Campus Caraguatatuba, além do apoio de empresas da região como O Coliseu Marmoraria, Conservas da Bai, e Restaurante da Geni, e doações da própria comunidade.

Serviço: O Observatório Ambiental fica no Complexo Turístico da Rua da Praia, no Centro Histórico da cidade



     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.