A FOLHA DO LITORAL

Prefeitura Municipal entrega obras que ampliam atendimentos sociais da cidade


HomePage

Ernane destaca importância das unidades do Cras e Caca e investimentos na região da Topolândia

 

Ampliar e oferecer melhor qualidade de atendimento às crianças, adolescentes, grupos da Terceira Idade e toda a comunidade é a proposta da Prefeitura de São Sebastião que entregou nesta quarta-feira (13), dois novos equipamentos instalados no bairro da Topolândia, região central do município.

Quem entra na viela Onofre Santos, 106, com acesso ao lado da Escola Municipal da Topolândia, se surpreende com o espaço e as instalações do novo Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e do Centro de Atendimento à Criança e Adolescente (Caca) inaugurados pelo prefeito Ernane Primazzi em solenidade com a presença de secretários municipais, servidores, autoridades, integrantes de projetos sociais e moradores.

“Aqui não está só uma obra física, bem instalada, mas um projeto que vem sendo feita ao longo do tempo. Com essa ampliação, teremos melhores condições de trabalhar e atender os idosos, crianças e trazer para a comunidade e sociedade uma condição ainda melhor para acompanhar o desenvolvimento das crianças. Ela vai além da formação do cidadão e a valorização da pessoa idosa dando o devido valor à essas pessoas”, frisou o prefeito.

Ernane agradeceu a presença e apoio de todos e lembrou que, em sua Administração, “já foram realizadas 361 obras e 55 estão em execução, o que significa uma obra entregue a cada sete dias, o que é difícil principalmente em época de crise”.
Secretária de Trabalho e Desenvolvimento Humano (Setradh), Roseli Trevisan Primazzi, destacou o empenho de todos e frisou que não se tratava de reforma. “Esse Cras e Caca é uma construção, um trabalho iniciado há quatro anos. Estou feliz e orgulhosa por deixar essa obra tão importante para o povo da Topolândia”.

A secretária adjunta da pasta, Ana Margarida Soares, agradeceu o empenho da Administração por investir em Assistência Social que hoje é “uma política pública que chega perto da política de educação e saúde e que precisam estar dentro do território de vulnerabilidade marcando presença”.

Segundo Ana Paula de Queiroz Frescki, coordenadora do Centro de Referência de Assistência Social (Cras), a unidade atenderá 18 bairros com média de 700 famílias mensalmente. São cerca de duas mil que recebem o Bolsa-Família, além dos beneficiados com o Renda Cidadã e demais programas governamentais, além dos atendimentos com adolescentes por uma equipe formada por assistentes sociais, psicólogos, psicopedagogos. O novo espaço passa a funcionar na próxima semana, de segunda à sexta-feira, das 8h às 17h.

Caca
No espaço do Centro de Atendimento à criança e Adolescente funcionará o projeto Viração que atende 200 crianças de 6 a 12 anos com atividades socioeducativas no contraturno escolar, explicou a coordenadora do projeto, Adriana Tereza Romão.
O Caca é fruto de parceria entre a Prefeitura e a Associação Sebastianense de Promoção Social para execução do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (Projeto Viração). No local, há salas amplas para realização de atividades como yoga, educação ambiental, dança e circo, capoeira, música, apoio pedagógico e esportes integrados.

Durante a inauguração, os jovens apresentaram duas coreografias: “Maculelê” e “O índio”. Também houve apresentação especial da Banda Musical da Topolândia abrilhantando a solenidade que foi abençoada pelo padre Moisés do Nascimento, da Paróquia São José, na Topolândia.

O evento contou, ainda, com a presença do vereador Marcos Tenório, representando o Legislativo, que ressaltou as obras inauguradas pela administração no município e os investimentos considerados de vital importância para o desenvolvimento das políticas públicas voltadas às crianças, adolescentes e ao social.

O prefeito Ernane reforço os investimentos na região da Topolândia, Varadouro, Itatinga e Olaria que somam cerca de R$ 20 milhões.
 



                             

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.