A FOLHA DO LITORAL

COPA SUZUKI 2016 COMEÇA DIA 12 DE MARÇO


HomePage

O Circuito Ilhabela de Vela Oceânica, tradicional competição de vela do Litoral Norte, terá este ano sua 16ª edição com novidades no Yacht Club de Ilhabela. 


Começa neste sábado (12 de março) a primeira etapa da Copa Suzuki 2016, oCircuito Ilhabela de Vela Oceânica que une competitividade e confraternização entre os velejadores durante todo o ano no Yacht Club de Ilhabela.

Com o Circuito Ilhabela, que acontece em quatro etapas durante todo o ano, os competidores podem vivenciar todas as condições climáticas que as quatro estações trazem para o litoral, característica que só o Circuito mantém atualmente.

"Há toda uma geração de velejadores que cresceu participando do Circuito. Quem hoje está na faixa dos 30 anos de idade, começou ainda adolescente e este é um dos fatores que fazem do evento uma verdadeira festa entre amigos", explica Carlos Eduardo Sodré, o "Cuca" responsável técnico pela competição.

Entre as novidades deste ano, está a classe RGS Silver, uma nova divisão da tradicional RGS, e a Bico de Proa, destinada a quem quer começar a participar desta festa. Na Bico de Proa, os barcos não precisam ser medidos, ou certificados, como em outras classes, vale mesmo é quem chega na frente. Além disso, para incentivar ainda mais a participação, só poderão se inscrever equipes que não participaram da competição nos últimos três anos.

A classe C30, uma das mais competitivas do país entre os barcos de oceano, também estará com sua flotilha paulista neste fim de semana. A primeira etapa será concluída nos dias 19 e 20 de março.

Inscrições

As inscrições podem ser feitas na sede do Yacht Club de Ilhabela, a partir de sexta, dia 11 de março, às 18h. O valor é de R$ 95,00 por tripulante e cada equipe pode inscrever também um tripulante mirim (com até 15 anos de idade) sem custo. Mais informações no site do Yacht Club de Ilhabela e aqui em nosso Portal Ilhabela.com.br





Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.