A FOLHA DO LITORAL

Ministro entrega obra que amplia a capacidade do Porto de Santos


HomePage

O ministro dos Portos, Helder Barbalho, esteve em Santos, no litoral de São Paulo, para a entrega de um trecho total de 779 metros do cais santista nesta terça-feira (5). Com a construção, o novo cais poderá receber até três navios.

O evento também contou com a presença do prefeito Paulo Alexandre Barbosa (PSDB) e do presidente da Companhia de Docas do Estado de São Paulo (Codesp), José Alex Botelho de Oliva.

De acordo com o prefeito de Santos, o cais de Outeirinhos era uma obra aguardada há bastante tempo. "É um avanço importante. Quando ela estiver plenamente concluída, a capacidade será de seis navios, sendo ampliada principalmente neste trecho do terminal de passageiros. Santos se tornou a grande capital de cruzeiros marítimos do Brasil. Por isso, é importante ter uma melhor infraestrutura pra receber esses navios", explicou o chefe do Executivo santista.

Já o ministro destacou a importância do entrosamento entre os poderes públicos e privados. "A relação da atividade portuária só é viável se tivermos entrosamento, credibilidade e se tivermos execução do que desejamos planejar. Milhões de investimentos são feitos na cidade e no Porto de Santos", disse.

Homenagem
O ministro também esteve na Câmara, onde recebeu uma homenagem e o título de cidadão de Santos. Após a solenidade, Helder Barbalho deixou a cidade.



           

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.