A FOLHA DO LITORAL

Projeto Cozinha Solidária estimula geração de renda


HomePage

Com a realização de programas de economia popular e solidária, a Prefeitura de Guarujá fomenta a geração de renda entre a população em situação de vulnerabilidade social. Neste sentido, a Prefeitura adequou o espaço multiuso no andar superior da Lavanderia Solidária LavPaty para o funcionamento da Cozinha Solidária do Sabor. Nesta quinta-feira (31), representantes do Governo Municipal fazem uma visita ao local, que fica na Avenida Atlântica – 1.205 – Pae Cará.

Para garantir o sucesso do projeto, a Prefeitura realizou adequações no espaço gastronômico, atendendo os padrões das diretorias de Segurança Alimentar e Nutricional e Vigilância Sanitária. O equipamento público foi construído pela Prefeitura e parceiros ao lado do Conjunto Habitacional Vila Nova Esperança, que contempla ex-moradores das palafitas do Canal Acaraú. A proposta é ter um equipamento de economia solidária que gere renda para os moradores se adequarem à nova realidade de uma moradia regularizada, como despesas como contas de água e luz.

A “Cozinha Solidária do Sabor” foi fundada por seis ex-alunos do Centro de Atividades Educacionais e Comunitárias (Caec) Dante Sinópoli. Eles se formaram no curso de culinária e foram motivados pelo professor Ailton de Jesus da Silva, conhecido como chefe Brow, a começar o projeto. Atualmente, o equipamento conta com seis famílias participantes, que aprendem como cozinhar pães, bolos e tortas.

THERE ARE NO COMMENTS YET, BUT YOU CAN BE THE FIRST



     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.