A FOLHA DO LITORAL

Campanha contra a raiva já vacinou quase 10 mil animais


HomePage

Mais de 2.800 animais, entre cães e gatos, foram vacinados no sábado (26) contra a raiva, nos diversos postos volantes montados pela Secretaria de Saúde nos morros e no bairro Valongo, e também no fixo, na Seção de Vigilância e Controle de Zoonoses (Sevicoz), no Marapé.

No total são 9.371 bichos, entre 7.155 cães e 2.216 gatos já imunizados no Município, dentro da Campanha Nacional de Vacinação Antirrábica, que segue até fim de abril.

A autônoma Maria Valquerlene dos Santos, 37, e a filha Maria Vitória, 11, moradoras do Morro São Bento, levaram Pretinho, um cão sem raça definida (SRD), de seis anos, para receber a vacina no posto instalado na UME Therezinha de Jesus Siqueira Pimentel. "Esse local facilita bastante porque é próximo de casa. Fora que é gratuito e tem muita gente que não tem condições", disse a mãe.

Outro morador, Anderson de Barros, 36, levou seu poodle Foguinho, de 13 anos. “É importante para evitar a doença”.

No posto em frente à Policlínica do Monte Serrat, o movimento também foi grande. O motoboy Adriano Couto Linares, 30, levou seus dois gatos machos para receber a dose da vacina.

Já o ajudante geral Ricardo Araújo de França, 33, morador da região do Mercado, foi com o filho Pedro Henrique, de seis, levar a cadela Estrela, uma 'salsichinha' (raça dachshund) de três anos. “Ela não pode ficar sem a vacina”.

A campanha segue na Sevicoz, de segunda a sábado, das 9 às 16h, e aos sábados em pontos diferentes da Cidade - os endereços são divulgados no Diário Oficial.

Idade

Devem ser vacinados animais com idade a partir de três meses, que precisam receber uma segunda dose após 30 dias e depois anualmente. Responsáveis precisam levar carteira de vacinação do animal, caso tenham.

A meta é vacinar 80% da população estimada desses animais na Cidade - 26.384 cães e 7.073 gatos. A campanha é vinculada ao Ministério da Saúde e ao Governo do Estado.



     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.