A FOLHA DO LITORAL

Carro é 'pescado' do fundo do mar após acidente na balsa de Santos


HomePage

O carro que caiu de uma embarcação durante a travessia de balsas entre Santos e Guarujá, no litoral de São Paulo, no último domingo (27), foi retirado do mar pelas equipes da Capitania dos Portos e do Corpo de Bombeiros na manhã desta terça-feira (29).

Equipes da Capitania dos Portos, do Corpo de Bombeiros e da Dersa, empresa responsável pela travessia de balsas, foram ao local para retirar o veículo, que havia sido localizado há 15 metros de profundidade, próximo à margem de Santos. 

O veículo foi localizado após a utilização de equipamento especializado e do mergulho dos bombeiros, na última segunda-feira (28). Eles colocaram uma boia demarcando o local onde estava o veículo.

Por causa da operação para a retirada do veículo, o Canal do Porto de Santos precisou ficar fechado durante duas horas. Além disso, a travessia de balsas entre Santos e Guarujá também foi totalmente paralisada.

Acidente
De acordo com testemunhas, a motorista do carro, de 69 anos, estava com um cão no interior do veículo quando o automóvel caiu no mar. Ninguém ficou ferido. Uma embarcação ocupada por profissionais da praticagem passava ao lado da balsa e presenciou o acidente.

 

Em nota, a Dersa, afirmou que o veículo já estava estacionado em uma das embarcações, quando a motorista acelerou, perdeu o controle e caiu no mar. Os funcionários da balsa prestaram socorro à motorista e ao cão. Já a Capitania dos Portos instaurou um inquérito para apurar as causas do acidente. O inquérito terá prazo de 90 dias. Peritos da Capitania do Portos devem colher informações sobre o acidente para investigar as causas e responsabilidades.



           

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.