A FOLHA DO LITORAL

Bili poderá cortar até 500 cargos de confiança na prefeitura de São Vicente


HomePage

O prefeito Luis Cláudio Bili (PP) poderá cortar até 500 cargos de confiança da prefeitura de São Vicente, no litoral de São Paulo, na próxima semana. A decisão, de acordo com Bili, tem como objetivo diminuir o rombo nos cofres da administração municipal. A informação foi confirmada em entrevista ao jornal A Tribuna nesta sexta-feira (25).

As demissões deverão ocorrer até quarta-feira (30). A medida deverá ocorrer cerca de duas semanas após dezenas de servidores públicos terem realizados protestos em frente à prefeitura. Entre as reclamações dos funcionários estavam os atrasos nos pagamentos dos salários de aproximadamente quatro meses.

A situação ocorre durante investigações policiais se outros funcionários da prefeitura estão envolvidos no esquema da ‘Máfia das Lotações’. Segundo a Polícia Civil, uma organização criminosa que atua dentro e fora dos presídios do Estado está envolvida diretamente em um esquema de lavagem de dinheiro, por meio de cooperativas de transporte público alternativo de São Vicente.

Oito armas de fogo e R$ 107 mil foram apreendidos durante a operação, que também resultou na prisão de 18 pessoas, entre elas o vereador Eronaldo José de Oliveria (Solidariedade), o Ferrugem, e o secretário de Assuntos Jurídicos do município, Sinval Braz.



     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.