A FOLHA DO LITORAL

Prefeitura apoia “Mutirão da Saúde” a ser realizado em Juquehy, na Costa Sul


HomePage

Com o objetivo de ajudar os moradores, em especial idosos, mulheres e crianças na área da saúde, a Prefeitura de São Sebastião apoia iniciativa da Samju (Associação Comunitária Amigos de Juquehy), que realizará um “Mutirão da Saúde” em Juquehy, na Costa Sul do município.

O evento é gratuito e acontecerá no dia 2 de abril com a participação de uma equipe médica da cidade de São Paulo, especializada em pediatria, mastologia, urologia, proctologia e clínica geral, inclusive com avaliações cardiológicas.

Dentre os atendimentos a serem executados pelos médicos estão pré check-up com medição da circunferência abdominal, aferição da pressão, glicemia, entre outros exames de rotina.

Segundo a Fundação Pública de Saúde de São Sebastião, os funcionários da rede municipal também orientarão os usuários quanto ao seguimento necessário após a consulta, como exames, continuidade de tratamento, intersconsultas e agendamentos na ESF (Estratégia Saúde da Família).

Além disso, de acordo com a médica e diretora da Atenção Básica de Saúde do município, Sandra Mamy Umehara, a Prefeitura cederá local para atendimento e insumos e/ou equipamentos necessários aos procedimentos.

De acordo com Deborah Zilberstein – idealizadora e membro da Samju – cada médico atenderá 50 pessoas. Os interessados devem preencher, antecipadamente, uma ficha e retirar uma senha na sede da Samju, localizada na avenida Maurício Benedito Faustino, 101,  ao lado da Regional Juquehy.

Cartão SUS

No dia do atendimento, o paciente deverá levar o RG e o cartão SUS (Sistema Único de Saúde) à ESF II de Juquehy, situada na rodovia Rio-Santos, nas imediações da Rua da Sabesp e Morro do Esquimó.  

A prioridade do evento, explica Deborah, é para a população do bairro. Entretanto, moradores de praias vizinhas também poderão ser atendidos caso o número de vagas não seja preenchido totalmente.

A Samju também programou um intercâmbio colaborativo técnico, que consiste em encontro entre os médicos da rede municipal e os especialistas com a finalidade de debater temas e casos clínicos como forma de desenvolvimento profissional e interrelação institucional



     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.