A FOLHA DO LITORAL

Guarujá sucumbe ao lixo


HomePage

No dia 22/08/2015 foi dado o anúncio oficial de que as coletas de lixo na cidade do Guarujá estariam suspensas sem previsão de volta, segundo informações, tal situação chegou ao ponto por conta da falta de pagamento por parte da Prefeitura para a empresa responsável pela coleta, Terracom.

Sem seus devidos recebimentos a empresa “cruzou os braços”.

A prefeitura alega que a falta de pagamento se deve a crise que afeta o país, o que consequentemente gera queda na arrecadação de impostos municipais, inviabilizando a prefeitura de efetuar determinados pagamentos.

A prefeitura tenta o retorno dos serviços por parte da empresa prestadora através de uma sensibilização por conta do estado em que a cidade se encontra. A prefeitura pede também a colaboração dos munícipes em não jogar lixos nas ruas.

“Na semana passada, a Prefeitura solicitou uma pauta conjunta com o Legislativo para tratar a crise financeira, reunião que foi marcada para esta segunda-feira (24), às 14 horas. O objetivo é buscar convergência e esforços contínuos para o enfrentamento à crise. Um das alternativas que a Prefeitura está pleiteando junto à Câmara é a aprovação Refis, que pode resultar na arrecadação imediata de impostos municipais. O Município estará somando esforços e buscando ações e incrementos para a entrada de receita, buscando alternativas para pagamento da fatura”. – fonte: Página oficial da Prefeitura.

Uma parcela do serviço está sendo feito por parte da própria administração da prefeitura em pontos considerados mais críticos.

Até o momento não houve resposta de pagamento por parte da prefeitura, e de retomada de serviços por parte da empresa Terracom



     

Comente a Notícia!

Seu nome:

Seu e-mail: (não divulgaremos o seu e-mail)

Seu comentário:


Comentários


Ainda não existem comentários para esta notícia.